Governança e Especialistas

Trajetória singular, notória competência e diversas publicações na área de gestão.

Unidos pela satisfação de estarmos juntos e de compartilharmos nosso conhecimento, somos uma equipe comprometida com:

  • A disseminação do conhecimento em gestão de forma ampla e participativa;
  • O crescimento das pessoas e das organizações por meio da melhoria contínua dos seus processos e resultados;
  • A busca incansável pela geração de valor sustentável para os nossos clientes.

Por estarmos convencidos de que este é o melhor caminho, firmamos este “Ipsum Affectent” – Afeto Societário – ou seja, o prazer de sermos sócios.

Conselho de Administração

Orlando Euler

Presidente do Conselho e Sócio Aquila

Sócio do Aquila, é engenheiro de minas, metalurgista e civil pela Escola de Minas da UFOP e doutor pela Université de Paris. Contribuiu na elaboração da política setorial de mineração e indústria do governo federal e foi agraciado com a “Medalha da Ordem de Rio Branco”, pelo Ministério das Relações Exteriores. Atua há mais de três décadas com a gestão de organizações dos setores público e privado, liderando o desenvolvimento de projetos na Colômbia e missões de empresários da América Latina ao Brasil

Leonardo Rischele

Vice-Presidente do Conselho e Sócio Aquila

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade PUC Minas e com MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral.
Profissional com mais de 19 anos de experiência nas soluções 8 Passos da Excelência (Projeto), Administração Executiva, Box da Demanda, Business Plan – Planos de Negõcio, Centro de Serviço Compartilhado, Comercial, Contrato Guarda Chuva, Curso sob demanda, Diagnóstico de Maturidade de Gestão, EAD – Excelência Comercial, Estudo de Viabilidade, Excelência Operacional, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão Financeira, Governança Corporativa, Inteligência Competitiva por meio do Alinhamento de Metas, Lean Office, Matricial Integrado, Matricial Integrado (Gestão de Custos), Matricial Integrado (Gestão de Despesas), Matricial Integrado (Gestão de Receitas), Matricial Integrado (Gestão do Capital Empregado), Negociação de alto nível, Palestra – Gestão, Palestra de Gestão, Planejamento Estratégico, Pricing, Programa de Excelência na Gestão Pública, Programa de Excelência no Varejo, Programa de Formação de Gestores – Faixa Branca, Programa de Redução de Custos e Despesas por Meio da Base Zero, Programa em Excelência em Projetos, Programa PME – Os 8 Passos da Excelência, Reestruturação Organizacional, Reuniões, SGI – Sistema de Gestão Integrado, Software – Portal de Gestão, Software sob Demanda (Aquila Service), Treinamento – Finanças para Executivos, Treinamento – Gerenciamento de Projetos, Treinamento – Liderança e Gestão de Pessoas, Treinamento – Marketing e Vendas, Treinamento – Negociação de Alto Nível, Treinamento – Programa de Formação de Gestores – Faixa Branca, Treinamento – Programa de Formação de Gestores – Faixa Verde, Treinamento 8 Passos da Excelência, Treinamento em Vendas, Treinamento Excelência Comercial e Valuation.

Membros Titulares

Afonso Valle

Membro do Conselho e Sócio Aquila

Consultor Sênior graduado em Administração de Empresas e Mestre em Administração Estratégica, Competitividade e Inovações. Profissional com mais de 20 anos de experiência de atuação nos setores público e privado, nas soluções de Governo, Educação, Serviços e Excelência Comercial. Cocriador da plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila). Professor Acadêmico. Participa diretamente na elaboração e desenvolvimentos de novas soluções gerenciais. Atualmente como Gerente de Projetos do Instituto Aquila.

Fernando Moura

Membro do Conselho e Sócio Aquila

Especialista em Gestão por Processos, Excelência Operacional, Alinhamento de Metas e Matricial Integrado. Formado em Engenharia Civil e Gestão de Negócios, possui mais de  20 anos de experiência em gestão, dos quais 10 anos atuando no exterior, liderando equipes em projetos no setor privado e público. E também ocupando a direção executiva em empresa de grande porte.

Natália Godoy

Membro do Conselho e Sócio Aquila

Consultora Sócia do Aquila e Gerente de Projetos, graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos e Letras pela UFMG. Atua há mais de 10 anos em consultoria de gestão para organizações de vários segmentos. Especialista em Inteligência Competitiva, Excelência Comercial, Matricial Integrado, Gestão de Processos e Governança Corporativa. Autora do livro 8 Passos da Excelência (2020).

Membros Suplentes

Claudia Bessas

Membro do Conselho e Sócio Aquila

Consultora Sênior graduada pela FEI com mais de 17 anos de experiência em empresas na Europa e no Brasil. Atua implementando soluções de Excelência Operacional, Alinhamento de Metas, Gestão de Processos, Gestão de Despesas e Receitas nos segmentos de Mineração, Siderurgia e Metalurgia, Construção, Agronegócio, Alimentos, Comunicação e Publicidade, Esportivo e Telecomunicações.

Rodrigo Neves

Membro do Conselho e Sócio Aquila

Economista pela UFMG, pós graduado em Finanças pela PUC MG, Black Belt em Lean six sigma e com 10 anos de consultoria em gestão, atuando em diversos segmentos, sendo especialista em excelência comercial, gestão pública e inteligência competitiva. Autor do livro técnico: O Poder da Excelência Comercial (2020).

Presidência do Aquila

Raimundo Godoy

Presidente e Cofundador da Aquila

Presidente Executivo, Sócio e Cofundador do Aquila, Raimundo Godoy é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Gestão Organizacional. Foi executivo durante 20 anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na Consultoria em Gestão, atuando como líder de projetos em grandes organizações brasileiras. Coordenou equipes em 25 países e tem no seu currículo o desenvolvimento de metodologias, práticas e abordagens de sucesso. Com o seu trabalho, Raimundo tem auxiliado centenas de empresas dos mais diversos segmentos a atingirem novos patamares de resultados. Autor dos livros técnicos: Como Gerenciar e Enfrentar Desafios (2017), Formação de Gestores – Criando as Bases da Gestão (2018), O Poder da Excelência Comercial (2020),  8 Passos da Excelência (2020) e Cidades Excelentes (2021).

Diretoria do Aquila

Alan Torquetti

Diretor Administrativo Financeiro
e Sócio Aquila

Graduado em Ciências da Computação e pós-graduado em Segurança da Informação pela Universidade FUMEC, Gestão Estratégica de Negócios pela UNA, possui também especializações em Macroeconomia pela Universidade da Califórnia e Finanças Corporativas pela Fundação Dom Cabral. Em 2019 concluiu o Executive Program pela Singularity University no Vale do Silício.


Em 2011 tornou-se sócio do Instituto Aquila, onde atuou como Diretor de TI (2011-2013) e a partir de 2013, também, incorporou a Diretoria Administrativa Financeira do Grupo.

Fernanda Abreu

Diretora de Operações
e Sócia Aquila

Mestre em Engenharia de Produção pela UFMG, Engenheira Civil pela PUC/MG , MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Atuou como Engenheira de Planejamento e Acompanhamento de Obras na Construtora Andrade Gutierrez , durante 10 anos como Gerente de Projetos do INDG. Atualmente como Diretora de Projetos e Pessoas do Instituto Aquila.

Paulo Coimbra

Diretor de Tecnologia e
Inovação e Sócio Aquila

Diretor de Operações da Escola de Gestão Aquila, Paulo Coimbra é Tecnólogo em Processamento de Dados e Pós-Graduado em Comércio Eletrônico (FUMEC) e Gestão Empresarial (FGV). Atuou por 10 anos como Especialista em Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos pela FDG e INDG. Conduz há mais de cinco anos as operações da Escola de Gestão Aquila.

Escritórios Internacionais

Marco Costa

AUSTRÁLIA

Marco Costa, Engenheiro Civil pela UFMG, MBA pela FGV SP, Diretor de Operações Aquila Austrália. Especialista em Gestão de Vendas, Desdobramento de Objetivos, Gestão de Custos e Despesas, Gerenciamento Integrado e Excelência Operacional. Atua desde 2010 na Austrália, liderando projetos na região. Entre 2005 e 2010 atuou em clientes localizados no Brasil, Luxemburgo, Alemanha, Itália e Uruguai.

Roger Müller

SUÍÇA

Advogado pela Universidade do Estado de Zurique, Suiça, especialista em Relações Suiço-Brasileiras, Direito Internacional Privado, Direito Comercial, Empresarial, Trabalhista e Tributário, Direito Suiço e Brasileiro. Sócio-fundador da Bravest AG. Atualmente atua como Diretor Administrativo e Jurídico do Aquila Suiça.

Fernando Moura

COLÔMBIA

Especialista em Gestão por Processos, Excelência Operacional, Alinhamento de Metas e Matricial Integrado. Formado em Engenharia Civil e Gestão de Negócios, possui mais de  20 anos de experiência em gestão, dos quais 10 anos atuando no exterior, liderando equipes em projetos no setor privado e público. E também ocupando a direção executiva em empresa de grande porte.

Gostaria de saber como podemos ajudar sua empresa?
Fale com um dos nossos consultores