Lançado na capital mineira, curso terá turmas avançadas para quem fez a primeira edição ou possui notório saber técnico
A Fundação Índigo e o União Brasil lançaram nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, a segunda edição do “Melhores do Brasil”. O curso visa à capacitação em gestão e é exclusivamente direcionado a agentes públicos. Para 2025, uma das novidades é a criação de turmas avançadas, direcionadas a servidores públicos que fizeram a primeira edição do curso ou que possuem notório saber em suas áreas de atuação.
O objetivo da Fundação Índigo e do União Brasil com o “Melhores do Brasil é capacitar servidores por meio de metodologias de gestão que permitam a resolução de problemas, otimização e controle eficiente dos recursos públicos. Em 2024, houve mais de 500 inscrições, 220 selecionados e cerca de 100 agentes públicos dos poderes Executivo e Legislativo que concluíram o curso.
A solenidade de lançamento na capital mineira reuniu centenas de pessoas, entre lideranças partidárias, prefeitos, vereadores, o presidente da Fundação, ACM Neto, e a direção do Instituto Aquila, entidade parceira responsável pela formatação das duas edições do “Melhores do Brasil”.
“A ideia é que eles possam ser capacitados em metodologia, em conhecimento técnico, de forma a ganhar robustez em todos os projetos, em todas as iniciativas, que tem nas prefeituras, por exemplo. Cerca de 90% das iniciativas normalmente morrem por falta de orientação e esse treinamento veio mudar essa estatística. Ou seja, que 100% dos projetos e iniciativas tenham resultado e alcancem o cidadão”, ressaltou Leonardo Rischele, consultor e sócio do Instituto Aquila.
Para o presidente ACM Neto, todos os esforços da Fundação Índigo têm como beneficiário o cidadão. “Esse é o compromisso da Fundação Índigo e do União Brasil: melhorar a qualidade dos seus gestores. Afinal de contas, tudo isso vai ser fundamental para aumentar a eficiência e, claro, a qualidade do serviço público para entregar o melhor para o cidadão brasileiro”, destacou ACM Neto.
As inscrições podem ser realizadas neste link: https://pt.research.net/r/PVP529N